PMMA PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO E PÁSSAROS EM PAULA CÂNDIDO
13 de março de 2019

Na tarde de ontem, dia 12/03, às 13h30min, a Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu um homem com uma arma de fogo e pássaros da fauna silvestre em Paula Cândido.

Durante a realização de uma operação de fiscalização preventiva em uma zona rural os policiais do Grupamento de Meio Ambiente de Viçosa-MG atenderam uma denúncia anônima que informava que estaria acontecendo a comercialização de pássaros da fauna silvestre brasileira.

Após levantamentos, a PMMA chegou até a propriedade de D.M.S, de 32 anos, onde avistaram na parte exterior da casa 02 pássaros da fauna silvestre brasileira conhecidos popularmente como papa-capim (Sporophila nigricollis) alojados em duas gaiolas, sem anilhas.

Após a abordagem, o autor confirmou possuir outro pássaro no interior da sua residência, autorizando o acesso da equipe policial, que localizou 01 (um) trinca-ferro (Saltator similis) também sem anilha em uma gaiola.

Questionado sobre outros animais ou ilícitos, o autor afirmou não possuir mais nada no interior da residência, dando autorização aos militares para procederem buscas. Contudo, em um dos quartos da casa foi localizado pela equipe policial uma espingarda polveira sem registro.

O autor foi preso por posse ilegal de arma de fogo e pela posse de animais da fauna silvestre sem a devida licença, sendo posteriormente encaminhado a DEPOL de Viçosa-MG e recebendo uma infração no valor de R$ 6.467,76.

Foram apreendidos 1 espingarda, 3 pássaros da fauna silvestre brasileira, que foram encaminhados à Delegacia.

publicidade

publicidade

publicidade