APAC DE VIÇOSA RECEBE HOMENAGEM
14 de março de 2019

De autoria do Vereador Antônio Elias Cardoso, Presidente da Casa Legislativa, e aprovada pelo Requerimento nº 001/2019, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Viçosa – APAC recebeu homenagem, durante a reunião Ordinária da terça-feira (12), pelos seus 15 anos de fundação. Os vereadores Idelmino Ronivon (Professor Idelmino), Paulo Sérgio (Toti), Ronildo Ferreira (DJ Ronny) e Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) também assinaram o requerimento.

O Vereador Antônio Elias justificou a homenagem citando a importância da APAC para a sociedade ao longo desses 15 anos, “é importante parabenizar o trabalho que vem sendo feito, pois é uma referência e sabemos as dificuldades que vocês enfrentam e como contribuem para que a sociedade veja o sistema prisional de uma nova forma”, disse.

A Presidente da Associação, Luzia Marta Rodrigues de Carvalho, agradeceu e dedicou a homenagem a Dona Sandra Canuto, ex-Presidente, e ao Senhor Frank, “sabemos que não é fácil, se hoje passo por lutas, obstáculos, imaginem os outros antes de mim, mas é uma obra que abraçamos com amor”, disse. Luiza ainda informou que hoje a APAC conta com 6 recuperados fazendo curso superior e pediu para que o povo de Viçosa abrace a Associação, evitem só julgar e se permitam conhecer o trabalho de fato, pois segundo ela “na APAC a gente não mata o homem, matamos o criminoso que está dentro dele”, finalizou.

A APAC realiza trabalhos com detentos do sistema prisional local visando e incentivando sua reinserção na sociedade através de atividades relacionadas ao padarias, artesanato e cultura em geral, dando-lhes oportunidade de recomeçar suas trajetórias fora das celas.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade