VIÇOSA RECEBE ESPETÁCULO DE DANÇA SOBRE AS LEIS DE NEWTON
26 de março de 2019

O grupo de Pesquisa do Projeto Girarte, de Minas Gerais, estará em Viçosa na próxima sexta (29) e sábado (30) com o espetáculo “Lei” que aborda as leis de Isaac Newton. O grupo fará uma apresentação especial para estudantes e professores de escolas públicas de Viçosa.

O espetáculo “Lei” convida a entender de forma criativa as Leis de Newton e a Lei Gravitacional apreciando o movimento dos corpos que nesta perspectiva é pura física. Um universo onde o desafio é levantar, de um lado as leis da Física (leis imutáveis) e de outro, reflexões às leis dos povos e seus contextos (criadas para regular conflitos, porém repletas de exceções), nessa perspectiva, o espetáculo não se apresenta como um simples momento de entretenimento, mas também como um centro de trocas de informações com artistas locais, e apresentação de um produto resultante de um grande processo de pesquisa artística e cênica.

A apresentação para a comunidade escolar acontecerá na sexta-feira (29) às 15h no Espaço Cultural Fernando Sabino, no Campus da Universidade Federal de Viçosa.  Os interessados devem retirar seus convites antecipadamente na Secretaria de Educação, localizada na Avenida Santa Rita, nº 506, Centro. A pasta funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade