GESTORES ESCOLARES E PROFESSORES RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE INTELIGÊNCIA RELACIONAL
1 de abril de 2019

A Secretaria de Educação promoveu, entre os dias 28 e 30 de março, uma capacitação para gestores escolares e professores da rede municipal de ensino, sobre inteligência relacional. O curso faz parte do treinamento inicial para que a metologia seja implementada em 14 escolas.

A  educação socioemocional foi inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em 2017. A metodologia busca desenvolver consciência, autonomia e regulação emocional nos alunos, com o objetivo de evitar situações de estresse, uso e abuso de álcool e drogas, depressão e violência. Para isso, trabalha-se o desenvolvimento da concentração, da tolerância, da autoestima, do aprendizado, de competências emocionais e habilidades para solução de conflitos.

Em Viçosa, a metologia será implementada em parceria com a empresa Inteligência Relacional no primeiro semestre de 2019. Uma vez por semana, mais de 2000 alunos das turmas do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão uma aula sobre o assunto.

De acordo com a consultora pedagógica, Amanda Soares, a formação dos professores é importante porque eles irão atuar não só nas aulas específicas, mas também no dia-a-dia dos estudantes: " Os professores podem aplicar a metodologia durante as aulas, com diversos temas, reforçando assim o aprendizado dos alunos", afirmou Amanda.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade