PREFEITURA E INSTITUTO ASAS OFICIALIZAM PARCERIA PARA LEVAR ARTE E DANÇA AOS VIÇOSENSES
3 de abril de 2019

O Prefeito Ângelo Chequer assinou, na tarde de ontem, terça-feira, o Termo de Colaboração do Município  com o Instituto Asa, uma organização da Sociedade Civil(OSC). O objetivo da parceria é dar incentivo ao aprendizado de dança de ballet clássico e danças urbanas, ministrado pelo Instituto. Para isso, foram disponibilizados recursos no valor de 16 mil reais.

Assinaram também o documento a Presidente do Instituto Asas, Jaqueline de Castro de Faria, e o Secretário de Cultura e gestor do contrato, Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília). Presentes, ainda, a coordenadora do projeto, Kátia Vitalino Marcos, a Diretora Geral do Núcleo de Arte e Dança, Patrícia Lima, e o Chefe do Departamento de Cultura, Thomas Medeiros (Bulldog).

ASAS

Fundado em 11 de agosto de 2005 o Instituto ASAS (Acreditar, Sensibilizar, Alcançar, Superar) nasceu da vontade de artistas, professores, jornalistas e promotores culturais que já atuavam na cidade de Viçosa em suas respectivas áreas, em ampliar suas atuações e firmar cada vez mais Viçosa no contexto cultural do estado de Minas Gerais.

O Instituto ASAS é uma associação civil de caráter prioritariamente cultural e artístico e ainda assistencial, social, filantrópica, sem fins lucrativos, com vocação para a divulgação da cultura, o ensino e a profissionalização das artes, como fonte de produção e democratização do conhecimento e da informação e instrumento de melhoria da qualidade de vida e de toda sociedade, destacando-se as minorias e as classes sociais menos favorecidas.

Para as suas realizações, o Instituto ASAS conta com a experiência profissional do Núcleo de Arte e Dança e colaboração de seus sócios fundadores. Entre as principais iniciativas do Instituto estão a manutenção do Grupo Impacto de Dança e do Projeto Voar.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade