CidadeCulturaDestaque da semanaRegião

ENCENAÇÕES ENRIQUECEM SEMANA SANTA EM SÃO JOSÉ DO TRIUNFO

Fé, reflexão e emoção, marcam a Semana Santa na comunidade

 

A Semana Santa, é a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Considerada a semana maior da fé cristã, a solenidade é iniciada no domingo de Ramos e encerrada no domingo seguinte, o da Páscoa.

Durante os dias 14 e 21 de abril, foram realizadas  encenações sobre a trajetória de Cristo até a crucificação na comunidade de São José do Triunfo. Além do convite ao retiro espiritual, meditação dos mistérios da redenção humana, as cenas apresentadas pelo grupo teatral da comunidade trouxeram mais uma vez, momentos de emoção, reflexão e de fé.

No último domingo (14), a celebração de Ramos, iniciando a trajetória da Via Crucis de Cristo, foi marcada além da bênção dos ramos e da Santa Missa, pela primeira encenação da Semana Santa, na comunidade. Na ocasião, foi relembrada a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

Fiéis relembraram a entrada de Jesus em Jerusalém, com ramos, durante a celebração

 

As encenações no decorrer da semana, foram acompanhadas de grande público ao redor da igreja de São José. A cada dia passado, surpresa e  encantamento tomava conta daqueles que puderam acompanhar o espetáculo. As cenas apresentadas pelo grupo de teatro da comunidade de São José do Triunfo, proporcionou  a quem assistiu, a sensação de estar vivenciando os momentos exatos da Via Dolorosa de Cristo.

Mais uma vez, o grupo teatral da comunidade de São José do Triunfo, trouxe a lembrança de que é necessário um momento de reflexão, observar a vida, revisar as relações com os semelhantes.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar