fbpx
CampoCidadania

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS VAI BENEFICIAR AGRICULTORES DE SÃO MIGUEL DO ANTA

17 famílias agricultoras de São Miguel do Anta estão sendo contempladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), aprovado recentemente no município.

O projeto, cujo valor de R$ 79.999,73 (setenta e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e setenta e três centavos), foi elaborado pela Emater Local, sendo que, o Conselho de Desenvolvimento Comunitário da Capivara (CODECAP) que vai usufruir do recurso, por ser a única associação comunitária de São Miguel a estar com a documentação em dia, podendo concorrer legalmente, o que reafirma a credibilidade do programa.

“33 variedades de produtos oriundos da agricultura familiar serão oferecidos paras as Escolas Municipais: Teodoro Saraiva de Oliveira, Ovídio Saraiva Reis, Juarez de Souza Carmo e Escola Estadual José de Assis Pinto”, afirma o Janaina Miranda, extensionista da Emater de São Miguel do Anta. Hortaliças, frutas, bolos, broas dentre outros produtos processados estão incluídos. Vale destacar o empenho das mulheres rurais para o êxito da iniciativa no município.

Numa reunião realizada no dia 16/04 (fotos), na sede da CODECAP, foram definidas as primeiras datas das entregas dos produtos, o momento contou com a presença da nutricionista da prefeitura de São Miguel, Nalva Dias, responsável por avaliar a procedência dos alimentos.

Acesse o caderno de entregas no link abaixo:

https://bit.ly/2W2prmg

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo