LIXO DE CONSTRUÇÃO É DESCARTADO NA ESTRADA QUE LIGA AO VAU AÇU
3 de maio de 2019

A equipe do Primeiro a Saber recebeu a informação de que alguns moradores estariam fazendo o depósito inadequado de materiais de construção, em uma estrada rural que dá acesso ao motel Vale Verde, e que liga ao bairro Vau Açu/ Floresta.

Além disso, a denúncia apontava que o mesmo tipo de depósito inadequado estava sendo feito na estrada que liga o Vale do Sol às Coelhas.

Segundo o Controlador Interno do Saae, Murilo Pizzato, a coleta na zona rural geralmente é feita através de pontos específicos. Ele destaca que no site do Saae, há um banner com os horários de coleta em cada uma das localidades de zona rural.

Site do Saae: http://www.saaevicosa.mg.gov.br/

A respeito das imagens desse depósito irregular, Murilo destaca que esse lixo é um material residual de obra. Segundo ele, esse tipo de entulho não é de competência da coleta do Saae, havendo uma determinação legal no Código de Postura que fala da destinação desse tipo de resíduo.

A determinação estabelece que restos de obras devem ser descartados por empresas particulares através de caçambas ou de depósitos diretos em bota-foras, pois não é um resíduo passível para disposição no aterro sanitário.

Contudo, Murilo destaca que o Saae irá nesses locais fazer a limpeza e a sinalização com placas. Além disso, ele destaca que o Saae irá tentar identificar quem está fazendo esse descarte irregular na estradas que liga ao Vau Açu e ao Vale do Sol.

A orientação para a população é que a destinação de resíduos de entulho de obras, restos de móveis, e materiais semelhantes devem ser feitos através da contratação de uma caçamba, para que a empresa faça a destinação correta.

publicidade

publicidade

publicidade