MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE ACONTECE NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO NESTE SÁBADO
16 de maio de 2019

Acontecerá neste sábado (18) o segundo dia de mutirão contra o Aedes Aegypti em Viçosa. As equipes de limpeza estarão das 8h às 11h no bairro Santo Antônio.

A ação será realizada a partir dos esforços conjuntos de diversas secretarias em parceria com o SAAE e conta com a atuação ativa das comunidades. A recomendação da Prefeitura é de que os moradores coloquem na porta das casas o material que será recolhido no dia do mutirão naquele bairro, respeitando o horário da ação e os tipos de objetos que serão recolhidos.

As equipes de limpeza realizarão a coleta dos seguintes materiais:

  • garrafas;
  •  latas;
  • pneus;
  • lonas e plásticos;
  • sucata que podem servir de criadouros do mosquito.

Primeiro Mutirão

O primeiro mutirão, realizado no último sábado (11), contemplou os bairros São Sebastião, União, Vale do Sol, Cidade Nova e Barrinha. Foram coletados 15 caminhões de inservíveis. Em todos os bairros a participação dos moradores foi significativa e importante para o sucesso da ação.

Durante a semana anterior ao mutirão, agentes de fiscalização e de endemias da Prefeitura fizeram uma varredura pelo bairro para identificar lotes vagos em situação irregular. Foram notificados os proprietários de 36 lotes nessa região. A notificação solicita a limpeza imediata e alerta que o descumprimento está sujeito a multa.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade