PROFISSIONAIS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO PROMOVEM O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
21 de maio de 2019

Pelo quarto ano consecutivo o programa Saúde na Escola será oferecido nas instituições de ensino municipais de Viçosa. Nesta segunda-feira(20), representantes das escolas, das unidades básicas de saúde e dos núcleos de apoio à saúde da família se reuniram para traçar os objetivos no programa em 2019.

O Saúde na Escola, promovido por uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, tem como objetivo contribuir para a formação de crianças e adolescente com ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Durante as semanas são realizadas atividades como a promoção e avaliação da saúde bucal e aplicação de flúor; saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração; verificação e atuação da situação vacinal; promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração e outras.

Na reunião de hoje os profissionais das áreas de saúde e educação puderam combinar o cronogramas das ações do ano de 2019. De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Schittini o momento também serviu para que os profissionais conhecesse as equipes de trabalho e como funciona as redes de saúde e educação. " A integração das equipes e total conhecimento dos sistemas permitem que o programa seja efetivo e cada vez mais estudantes sejam atendidos", afirmou Marcus.

Em 2018 foram 4.349 estudantes atendidos pelo programa e para a 2019 a meta é que sejam atendidos mais de 9000 estudantes de toda a rede pública.

Fonte: PMV.

publicidade

publicidade

publicidade