MULHER RELATA FALTA DE ORTOPEDISTAS EM HOSPITAIS DE VIÇOSA
23 de maio de 2019

A equipe do Primeiro a Saber, recebeu a informação de uma leitora que os hospitais de Viçosa não estariam oferecendo ortopedistas para atendimento.

Na demanda ela fez o seguinte relato:

Estou entrando em contato com vocês, porque nenhum dos dois hospitais tem ortopedista. Sai 4 horas da manhã, da minha casa, no Nova Viçosa, pra conseguir ficha e não consegui. Eles ainda me disseram que não havia previsão de ortopedista para consultas, que só há em casos de acidente. Tinha um senhora de Porto Firme que foi atropelada e foi informada que teria que voltar e procurar a secretaria de saúde de Porto Firme, para que eles marquem a consulta no Consórcio de Viçosa. Como que a coitada vai esperar uma ficha sair pra ser consultada com o braço quebrado? Ai ela ficou lá e foi encaminhada para o clínico geral.

Entramos em contato com o Hospital São João Batista, que informou que esse dias o atendimento ortopédico está reduzido, pois o médico responsável pelo setor está afastado devido a problemas de Saúde. Eles destacam que a partir do mês que vem, com o retorno do médico, o setor irá se normalizar.

Além disso, eles disseram que em casos de acidentes e fraturas expostas, os pacientes são encaminhados para a urgência e emergência do hospital.

Também entramos em contato com o Hospital São Sebastião que esclareceu que o hospital realiza o atendimento através da urgência e emergência e que o hospital está negociando com os médicos ortopedistas de Viçosa a implantação a partir do dia 1 de junho, plantões presenciais, para tentar sanar esse problema que já antigo em Viçosa e que se agravou nos últimos meses.

publicidade

publicidade

publicidade