FALTA DE SINALIZAÇÃO E OBRAS NO SANTO ANTÔNIO E NOVA VIÇOSA SÃO DISCUTIDAS NA TRIBUNA LIVRE
24 de maio de 2019

A Tribuna Livre da reunião Ordinária da terça-feira (21) teve como tema a necessidade da realização de obras nos bairros Santo Antônio, apresentada pelo ex-Vereador João Januário, e Nova Viçosa, pelo cidadão Sigmar Efigênio.

João Januário apresentou problemas enfrentados no trânsito do bairro Santo Antônio, ressaltando o grande número de instituições de ensino na localidade, algo que aumenta de forma considerável a presença de crianças, potenciais vítimas de acidentes, entre o fluxo de veículos. Segundo ele, a falta de sinalização é causadora de inúmeros acidentes no local “não há placas e a faixa de pedestre já está toda apagada. Até o momento não tivemos vítimas fatais mas os acidentes são recorrentes, por isso vim pedir o apoio dos senhores vereadores para garantir segurança no local antes que aconteça algo pior”, disse.

Já Sigmar, morador do bairro Nova Viçosa, citou falhas da Administração Municipal nas obras do bairro, que segundo o cidadão apresentam crateras, prejudicam a visibilidade e não têm prazo para serem finalizadas, sugerindo ao Executivo investimento em novos profissionais da construção. Na oportunidade, ele ainda ressaltou a importância do voto consciente por parte dos cidadãos “o papel de fiscalização dos vereadores deve ser acompanhado, já que eles foram eleitos por nós com essa função. Quando não há fiscalização, quem paga é a população", enfatizou.

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), moradora do Nova Viçosa, e o Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), do Santo Antônio, parabenizaram os cidadãos pela iniciativa. Segundo a vereadora, a fala de Sigmar foi bastante coerente “além de apresentar os problemas, ele apresentou também sugestões ao Executivo de como terminar a obra e resolver as demandas de nosso bairro. É assim que deve ser a participação cidadã”, disse. O Vereador Toti ressaltou a importância da participação da população na Tribuna afirmando que a cobrança também é feita pelos parlamentares “estamos sempre cobrando, pois como vereadores não podemos fazer as obras, apenas indicá-las e a presença do cidadão na Casa é mais uma prova de que nossas reivindicações visam atender a população”, completou o vereador.

Fonte: CMV.

publicidade

publicidade

publicidade