IMPEDIMENTO DO TRÂNSITO NA FEIRA LIVRE DE QUARTA-FEIRA É DEBATIDO NA CÂMARA
31 de maio de 2019

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) reuniu-se, na quinta-feira (30), com representantes do Instituto de Planejamento do Município de Viçosa (IPLAM), da Secretaria Agropecuária e Desenvolvimento Rural e da Feira Noturna do Município para tratar do impedimento do trânsito de veículos próximo à estação cultural Hervé Cordovil nas terças e quartas-feiras, em virtude da realização da Feira Livre.

Além do vereador, estiveram presentes no encontro a Diretora do IPLAM Gerusa Coelho, o Secretário de Agropecuária Marcos Fialho, o Coordenador de Feira Erli da Silva e o Feirante Paulo Zanett para discutir alternativas em relação ao impedimento do fluxo de veículos próximo à estação onde é realizada a Feira Noturna às quartas-feiras a partir das 17 horas. De acordo com Geraldão, o trânsito é impedido desde as 22 horas da terça-feira, sendo liberado de 8 às 10 horas de quarta-feira apenas para a passagem dos veículos e impedido novamente, o que prejudica o fluxo “a partir das 10 horas o fluxo é impedido integralmente, o que corresponde a 24 horas de impedimento de estacionar e 10 horas sem circulação de veículos no local. Esse pode ser um fator agravante para o tráfego do Município, que possui um exorbitante número de veículos e uma malha de estacionamento não compatível”, disse.

Em 2017, o vereador propôs a Indicação nº 382/2017, solicitando que seja feito um estudo de viabilidade do não impedimento dos estacionamentos no local entre 00h às 12h. De acordo com o documento, o estacionamento poderia ser impedido a partir das 12 horas, e as vagas livres seriam garantidas por meio das placas regulamentadoras, faixas informativas e campanhas educativas. O vereador esclarece que apoia a realização da Feira “entendo a contribuição que o evento oferece ao nosso Município, mas é necessário que medidas sejam tomadas para a otimização desse espaço público", afirma.

Durante o encontro, ficou definido que será estruturado um Projeto de Lei com o objetivo de regularizar a nomenclatura do local, ampliando seu perímetro de modo que viabilize a fiscalização e assim possa reduzir o horário de impedimento do fluxo, que seria até as 12 horas da quarta-feira para o estacionamento e até as 15 horas do mesmo dia para o trânsito dos veículos.

Fonte: CMV.

publicidade

publicidade

publicidade