COLETA SELETIVA DE LIXO É TEMA DE REUNIÃO EM SÃO MIGUEL DO ANTA
1 de junho de 2019

Na última quarta-feira (29/05), a vice-prefeita do município, Filomena Queiroz, se reuniu com secretários e servidores da Prefeitura, representantes da Emater local, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Miguel, Conresol e Comissão Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para tratar de pautas importantes: Campanha Seletiva de Lixo, Tele Centro da Capivara e Código Municipal de Saúde.

Foi debatida coletivamente a situação da coleta de lixo no município, onde pontuou-se a importância de se fazer a separação dos resíduos secos e molhados, recicláveis e orgânicos, dentre outras ações simples que podem impactar positivamente a saúde da população e das pessoas que trabalham com a coleta, além de diminuir o prejuízo que o descarte incorreto causa para o meio ambiente. Ficou decidido que os responsáveis por cada setor da prefeitura (saúde, educação, agricultura, obras...) vão fiscalizar e articular ações para conscientizar e capacitar os funcionários sobre o descarte correto do lixo.

Na oportunidade, foi criada também uma Comissão com 15 pessoas que vai propor ações práticas junto a população e demais responsáveis pela coleta e separação do lixo, para que o descarte e reaproveitamento ocorra da forma certa. Amanhã (29/05), os membros da comissão irão à Usina de Reciclagem do Município para conhecer as condições de trabalho no local e encaminhar os próximos andamentos no tema.

De acordo com Filomena, a missão não é fácil, mas é preciso fazer algo para as coisas mudarem... “Fico assustada com algumas ações de pessoas que não querem o bem do município, por isso, a maioria que é do bem, deve andar de mãos dadas. O lixo é sim, reponsabilidade de todos! E devemos ter mais consciência com nossos irmãos que trabalham com ele diariamente e com nosso meio ambinte”, por isso montamos essa comissão, disse a gestora. Em relação ao Código Municipal de Saúde, Filomena solicitou à secretária Municipal da pasta, Dayana Leocádio, a atualização do mesmo, “nosso desejo é que o código se adeque a nossa realidade”, concluiu.

Prefeitura de São Miguel do Anta.

publicidade

publicidade

publicidade