MORADORES DO SANTA CLARA E REGIÃO CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI
4 de junho de 2019

No último sábado (1) foi realizado em Viçosa mais um mutirão de limpeza, dessa vez na região dos bairros Santa Clara, Morada do Sol, Benjamin Bardoso (Coelhas), Sol Nascente, além da Avenida das Arábias. O objetivo é eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e outras doenças.

Durante toda a manhã, uma força-tarefa composta por funcionários da Secretarias de Obras, da Diretoria de Limpeza Pública do SAAE e agentes de saúde das unidades de atenção básica do Santa Clara percorreram todas as ruas da região para coletar objetos inservíveis descartados pela população. Foram recolhidos 6 (seis) caminhões de materiais que poderiam estar servindo de criadouro para o Aedes aegypti.

Os lotes sujos também foram alvo de fiscalização da Prefeitura. Nessa região, 14 proprietários de terrenos que se encontravam irregulares foram notificados na semana que antecedeu o mutirão.

Esse foi o quarto mutirão do tipo realizado neste ano na cidade. Já foram contemplados os bairros São Sebastião, Vale do Sol, União, Barrinha, Cidade Nova, Santo Antônio, Amoras, São José, Floresta, Boa Vista, Vau Açu, Nova Era e Inácio Martins. No próximo sábado (8), o mutirão será realizado nos bairros Nova Viçosa e Posses. Os moradores podem descartar os materiais das 7h às 11h.

DADOS

Levantamento da Vigilância Epidemiológica desta segunda-feira (3) já conta com 584 casos notificados de Dengue, sendo 215 confirmados; 12 casos notificados de Chikungunya, sendo 2 confirmados (casos importados de outro município); e 1 caso notificado e já descartado de Zika.

publicidade

publicidade

publicidade