DESCASO COM CAPELA MORTUÁRIA DO FUNDÃO É DENUNCIADO NA CÂMARA
5 de junho de 2019

O Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa Legislativa utilizou a Tribuna Livre na reunião Ordinária da terça-feira (04) para reivindicar melhorias à Capela Mortuária do Distrito de São José do Triunfo.

De acordo com o Vereador Antônio Elias as instalações da Capela se encontram bastante deterioradas em função da falta de auxílio do Poder Público. Segundo o vereador, o projeto de construção foi realizado de maneira incorreta e desde então a manutenção é feita unicamente por moradores do Distrito “ao longo desses anos tivemos reformas na Capela graças as doações, assim como os móveis de lá também são doados pela população sem nenhuma ajuda da Prefeitura”, disse.

Antônio Elias lembrou que já foram feitos contatos com a Prefeitura Municipal em busca de parceria para a manutenção do local e até o momento nenhuma resposta foi apresentada. O Vereador Edenilson Oliveira (MDB) também falou sobre o tema citando a localização da instalação, que fica ao lado do posto de atendimento do Programa de Saúde da Família (PSF) de São José do Triunfo, como um motivo a mais de preocupação devido a quantidade de lixo acumulado na parte externa da Capela “com os altos índices de dengue em nossa cidade é inaceitável que a gente tenha instalações de saúde tão próximas ao lixo”, lamentou.

Antônio Elias afirmou que um novo documento será enviado ao Executivo e que agora espera obter um retorno a solicitação “queremos que nossa comunidade possa velar seus entes de maneira digna e para isso precisamos de uma reforma de verdade em nossa Capela para podermos inaugurá-la oficialmente”, concluiu.

Indicações n° 253 e 254/2019

Ainda durante a reunião, o Vereador Antônio Elias apresentou a Indicação n° 253/2019 solicitando ao Prefeito Municipal que interceda junto a Defesa Civil que diligencia a Rua Raimundo Alves Torres ao lado do n° 133 no Bairro Ramos, para analisar a possível queda de um muro. Já a Indicação n° 234/2019 solicita à Secretaria da Assistência Social que interceda junto a família do senhor Teotonio Trsitão da Silva, diante do fato de que o mesmo aparenta ter mal de Alzheimer e frequentemente embarca em ônibus coletivos sem documentos e desorientado, chegando muitas vezes a desembarcar apenas na garagem dos mesmos.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade