PREFEITURA DE VIÇOSA INFORMA QUE ORTOPEDIA SERÁ OFERECIDA NO HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO NOS PRÓXIMOS DIAS
8 de junho de 2019

Após denúncias e reclamações na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, acerca do descumprimento dos Plantões de Sobreaviso, o Secretário Municipal, por decisão da Assembleia de Prefeitos e Secretários Municipais da Saúde – do Consórcio da Saúde - remanejou, em caráter temporário (120 dias), a partir do dia 1º de junho, todos os recursos correspondentes ao plantão de sobreaviso para o Hospital São Sebastião.

Foi aprovada, ainda, a contribuição de 28 mil pelos municípios da microrregião, que irão implementar o atendimento na área de ortopedia, com plantões presenciais de 12h/dia e 12h/ noturno e sobreaviso.

As denúncias sobre a oferta do serviço ortopédico praticado pelo Hospital São João Batista vão desde falta de médico especialista à incapacidade de realização cirúrgica por defeito em equipamento especializado para o fim. “Solicitamos manifestação da Direção do Hospital acerca da suspensão do serviço, pois o Município está em dia com seu repasse”, explica o secretário municipal de saúde, Marcus Schitini.

Foram realizadas duas notificações ao Hospital São João Batista - Of.218/2019 e Of.266/2019 – sendo a última também feita ao Hospital São Sebastião; esta solicita informações acerca da adequação do Corpo Clínico Ortopédico, da Infraestrutura Instrumental e da quitação de honorários de toda equipe da saúde.

Durante os próximos 120 dias, Cirurgias Eletivas Ortopédicas e Emergências que não dependam do Arco Cirúrgico para procedimento poderão ser, ainda, realizadas pelo Hospital São João Batista, uma vez que, ainda, não foi suspensa a referência ortopédica desta unidade.

publicidade

publicidade

publicidade