OBRAS DE AMPLIAÇÃO DE ETA II GARANTEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO
12 de junho de 2019

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, informou que continua o programa de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Água – ETA II (Violeira), atualmente responsável por 80% da água distribuída à população, iniciado em 2015, quando ainda tratava apenas 100 litros por segundo. Atualmente a Autarquia trata em média 165 litros de água por segundo, com o objetivo de tratar até 220 litros por segundo até o final do ano de 2020. Com a implantação total do projeto elaborado.

A partir da ampliação da outorga de captação de água bruta, em 2015, a Autarquia vem realizando uma série de investimentos de ampliação e estruturação da ETA II, com base no projeto técnico elaborado pela empresa Blomm Consultoria e Treinamento, cujo resultado final será a ampliação da capacidade de tratamento da ETA II (Violeira), e atender a demanda crescente do município.

De acordo com o Diretor Presidente do SAAE, na atual gestão do Prefeito Ângelo Chequer, a Autarquia já investiu R$ 2.116.598,96 (dois milhões cento e dezesseis mil quinhentos e noventa e oito reais e noventa e seis centavos) em reformas e ampliação de leitos filtrantes, aquisição de tubos, válvulas, conexões e equipamentos, construção de nova rede adutora de água entre a captação e o sistema de tratamento da ETA II, obras de interligação do anel adutor entre o bairro Silvestre e o bairro Arduíno Bolivar (Amoras), aquisição de grupos geradores e modernização de cinco estações elevatórias de água.

 

publicidade

publicidade

publicidade