CidadaniaDiversidadeEducaçãoUFV

DEMÉTRIUS DESTACA PROJETOS QUE VISAM APRIMORAR A PRÁTICA DOS ESTUDANTES

Desenvolver iniciativas, projetos e parcerias que propiciem aos estudantes mais e melhores oportunidades de prática profissional. Este foi um dos destaques no discurso proferido pelo professor Demétrius David da Silva em seu discurso na abertura da IV Semana Acadêmica de Agronomia – primeiro evento do qual participa como novo reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Centenas de pessoas, entre estudantes, professores, técnicos administrativos e convidados, estiveram presentes no auditório do Departamento de Engenharia Florestal para cerimônia de abertura, na noite desta quarta-feira (5 de junho). O evento, realizado pelo Centro Acadêmico de Agronomia, tem como tema “Agricultura do século XXI: do planejamento à inovação”.

“É fundamental acrescentarmos ao ensino, à pesquisa e à extensão a inovação tecnológica, sem a qual não se pode aplicar o resultado das pesquisas para o benefício da sociedade. Vamos trabalhar muito firmemente com o Centro Regional de Desenvolvimento Tecnológico de Viçosa para que possamos fortalecer a estrutura que encampa todos os setores que atuam com a inovação na UFV”, disse o reitor, após o evento.

Um dos aspectos tratados pelo professor Demétrius foi a geração de iniciativas que propiciem a melhoria da prática para os futuros profissionais. “Estamos em negociação com o Ministério da Agricultura para implementarmos, conjuntamente, uma residência na área agrária, de modo a oferecer mais oportunidades aos estudantes”, informou. Além disso, o reitor ainda mencionou o planejamento para criação de um espaço físico com o objetivo de receber acadêmicos de Viçosa no campus da UFV em Rio Paranaíba, onde poderão conhecer outras modalidades e realidades pertinentes ao meio agrícola.

O reitor também ressaltou ter feito questão de participar do evento, de modo a valorizar o trabalho dos estudantes e as ocasiões que os mesmos dispõem de complementar seus conhecimentos. “Cada vez mais, a formação acadêmica vai requerer do futuro profissional a participação em atividades extra-curriculares, como esta que se inicia hoje, tão bem organizada”, completou o professor.

As fotos do evento podem ser conferidas neste link.

Fonte: Divulgação Institucional UFV.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar