INSCRIÇÕES ONLINE ABERTAS PARA CURSOS DA 90ª SEMANA DO FAZENDEIRO
21 de junho de 2019

Abertas as inscrições online para cursos e oficinas da 90ª edição da Semana do Fazendeiro em Viçosa. Promovido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), o evento será entre os dias 13 e 19 de julho, no campus da universidade.

O Sistema Faemg/Senar Minas oferece 49 turmas de cursos e oficinas na Semana do Fazendeiro. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) irá oferecer, pela primeira vez, o curso de Produção de Alimentos sem glúten, lactose e açúcares; Primeiros Socorros; Análise Sensorial de Cachaça e Cultivo de Plantas Ornamentais.

Além disso, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerai (Faemg) oferece, por meio dos programas Café + Forte e Balde Cheio, palestras sobre Apuração de Custos de Produção na cafeicultura, Planejamento Operacional na cafeicultura, Planejamento estratégico na cafeicultura e Manejo Intensivo de Pastagem.

As inscrições para cursos e oficinas podem ser feitas online até o dia 28 de junho AQUI.

Podem se inscrever produtores rurais, maiores de 18 anos e familiares com até 2º grau de parentesco; trabalhadores do setor agropecuário; integrantes de ONGs e de movimentos sociais, bem como agentes municipais, estaduais e federais vinculados ao meio rural e maiores de 16 anos que estiverem matriculados em escolas agrotécnicas ou em programas de menores aprendizes.

De acordo com a Secretaria Permanente da Semana do Fazendeiro, a inscrição de pessoas não vinculadas ao meio rural será condicionada à existência de vagas e será feita apenas no sábado, dia 13 de julho, a partir das 9h, na secretaria do evento, no prédio do Centro de Vivência.

Os participantes poderão se inscrever em até 10 atividades, nas modalidades Cursos e Dia de Campo, e Conversas com Especialista, em horários não conflitantes com outras atividades. As demais atividades, como leilões, exposições, feira comercial e atividades culturais são de livre acesso para todos os visitantes da Semana do Fazendeiro.

publicidade

publicidade

publicidade