AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS REALIZAM AÇÕES CONTRA A DENGUE EM SÃO MIGUEL DO ANTA
24 de junho de 2019

Os agentes de combate às endemias: Sônia Saraiva, Ricardo Acácio e Géssica Lopes, percorreram nos dias 18/06 e 19/06 as ruas e residências da cidade buscando conscientizar a população sobre os cuidados para que o Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus) não se prolifere em São Miguel do Anta.

Vários depósitos que poderiam trazer riscos e alguns focos foram eliminados, as ações contaram com a ajuda de três funcionários da prefeitura. De acordo com Sônia Saraiva, os moradores tiveram um papel fundamental nesse mutirão. “Fomos muito bem recebidos por onde passamos, isso só fortalece nosso empenho na luta contra o Aedes Aegypti, agradecemos ao prefeito Wagner que nos ajudou muito também nesse trabalho”, disse a agente.

No ano de 2019 a Secretaria Municipal de Saúde já notificou 10 casos de dengue, de acordo com a coordenadora da equipe epidemiológica, Sandra Fonseca, por isso, o setor tem realizado trabalhos internos, nas escolas e juntamente com a população para que as pessoas fiquem em alerta com água parada em quintais, depósitos, vasos de plantas ou qualquer ambiente que sirva de criadouro para o mosquito. Na vizinha Viçosa por exemplo, foi decretado estado de emergência no mês de maio devido aos 166 casos confirmados naquela oportunidade.

“Ações simples podem nos livrar desse perigo, mas todos devem se policiar”, afirmou Dayana Leocádio, secretaria Municipal de Saúde em São Miguel do Anta.

A população tem a sua disposição o telefone (31) 3897-1493 para se informar mais e denunciar possíveis focos, ou pode se dirigir a sede da Secretaria, localizada na Rua Sebastião Pereira, s/n°, Centro.

Fonte: Prefeitura de São Miguel do Anta.

publicidade

publicidade

publicidade