CidadaniaCidadeObras

RESERVATÓRIOS DE ÁGUA TRATADA DO NOVA VIÇOSA E DA VIOLEIRA RECEBERÃO TRATAMENTO DE FISSURAS

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, realizou no dia 24/06/2019 o pregão presencial nº 021/2019, processo nº 028/2019 referente à prestação de serviços de injeção de resina de poliuretano (PU) para tratamento de trincas e fissuras em paredes de reservatórios de água tratada. O certame teve como vencedora a empresa especializada WILLIAM ALEXANDRE PINTO GONÇALVES CONTRUÇÕES – ME, TREINOTEC ENGENHARIA, de Belo Horizonte – MG, contratada para prestar o serviço pelo valor global de R$ 56.000,00 (cinquenta e seis mil reais). Luciano Piovesan, Diretor Presidente da Autarquia enfatizou que estes investimentos são com recursos próprios do SAAE oriundos do plano de investimentos elaborados para ampliar os serviços de água, esgotos e resíduos sólidos.

O Diretor de Engenharia e Manutenção da Autarquia, Diogo Resende, junto com os responsáveis técnicos da empresa vencedora estiveram nos reservatórios do Cachimbo (Bairro Nova Viçosa) e Campestre (Bairro Violeira), ambos com capacidade de armazenamento de 200 mil litros de água tratada, para uma vistoria preliminar visando a programação dos trabalhos.

Reservatório do Cachimbo (Bairro Nova Viçosa) com capacidade para 200 mil litros de água tratada, será um dos primeiros a receber os serviços.

Segundo a Diretoria de Engenharia e Manutenção do SAAE (DIEM/SAAE), assim que finalizados os procedimentos administrativos para emissão da Ordem de Serviço – OS, os dois reservatórios do Cachimbo (Bairro Nova Viçosa) e Campestre (Bairro Violeira) serão os primeiros contemplados com o serviço. Lucas Santana Lopes, Assessor Técnico da DIEM/SAAE, informou que a injeção de resina PU é utilizada em reservatórios de água tratada para formar uma barreira física nas aberturas das fissuras e trincas das paredes evitando perda de água tratada por vazamento.

Reservatório próximo ao Clube Campestre, também com capacidade para 200 mil litros de água tratada, receberá os serviços assim que emitida a ordem de serviços pela Autarquia.

O processo que contratou à prestação de serviços de injeção de resina de poliuretano (PU) para tratamento de trincas e fissuras em paredes de reservatórios água tratada em concreto armado. Os trabalhos serão iniciados pelos reservatórios do Cachimbo em Nova Viçosa e o outro reservatório localizado Próximo ao Clube Campestre, todos dois de 200 mil litros, depois outros reservatórios da Autarquia receberão o mesmo tratamento.

Luciano Piovesan, Diretor Presidente da Autarquia informou que o combate de perdas de água tratada é uma atividade essencial das companhias de saneamento, que gera importante economia na produção e distribuição de água tratada, sendo uma das prioridades da sua gestão frente à nova administração da Autarquia. “Após executar os reparos nos reservatórios do Cachimbo e do Campestre, o reservatório do Santa Clara também será contemplado com os serviços”, finalizou Piovesan.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar