REPRESENTANTE DO SETOR DE INCLUSÃO PRODUTIVA CAPACITA JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO
4 de julho de 2019

A convite da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), por intermédio do Requerimento nº 030/2019, a Câmara Municipal recebeu na reunião Ordinária da terça-feira (02), o Coordenador do setor de Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência Social, Fabrício Vieira para prestar esclarecimentos sobre atividades realizadas pelo setor.

A vereadora justificou o convite citando a importância de apresentar e divulgar as atividades realizadas, visto que a inclusão produtiva capacita jovens que possivelmente não teriam acesso ao mercado de trabalho “a capacitação torna o cidadão melhor e, por isso, apesar da escassez de recursos, essas áreas não podem deixar de receber incentivo”, disse.

De acordo com Fabrício, o setor busca qualificar jovens para que eles possam atender as demandas das empresas, oferecendo a eles oportunidades de inserção mais favoráveis no mercado de trabalho “a Inclusão Produtiva contribui para a mudança do quadro das comunidades em situação de vulnerabilidade social do Município, abrindo novos horizontes a esses jovens”, explicou. Fabrício esclareceu que as atividades são realizadas em duas etapas. A primeira é iniciada com o Tiro de Guerra para trabalhar aspectos comportamentais e pessoais dos jovens, quando são apresentadas oportunidades de carreira oferecidas pelo Exército, e a segunda etapa acontece na Vila Gianetti com aulas de inclusão digital, inglês e português. Além disso, também são oferecidas disciplinas de cunho empreendedor, como princípios de administração, técnicas de vendas, cidadania, liderança, sustentabilidade, educação financeira e atualidades.

Os vereadores parabenizaram e apoiaram o trabalho do setor, que busca dar oportunidade aos jovens encaminhados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Bolsa Família e Conselho Tutelar. Os jovens interessados em participar devem entrar em contato com o Centro de Inclusão Produtiva, localizado na Rua Manoel Clemente, nº 165, Bairro Bom Jesus, ou com o CRAS mais próximo.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade