VEREADOR APRESENTA RESULTADO DE PROCESSO RELACIONADO À LICITAÇÃO DE COMPUTADORES
10 de julho de 2019

O Vereador Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa Legislativa, falou sobre a importância das atividades desenvolvidas pelas Câmaras Municipais durante a reunião Ordinária da terça-feira (09).

Para endossar sua fala o parlamentar citou como exemplo a sentença expedida ao Processo n° 1592-95.2017.4.01.3823, que diz respeito à compra de computadores pelo Município no ano de 2011 e condenou em 1ª instância a pagamento de multa e regime aberto a então Secretária de Desenvolvimento do Município e o proprietário da empresa responsável pelo fornecimento dos computadores. O Processo é fruto de denúncia feita junto ao Ministério Público (MP), pelo atual Coordenador Pedagógico, e vereador à época, Marcos Nunes Coelho Júnior.

Na ocasião, foi solicitada a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de estudar a denúncia de possíveis irregularidades no Processo de Licitação de n° 2311/2010, pregão de n° 88/2010, que não obteve assinaturas suficientes para se concretizar. De acordo com o Vereador Sávio, na oportunidade a Secretaria de Desenvolvimento fez a compra dos equipamentos que chegaram com configurações inferiores ao licitado.

Sávio enfatizou o assunto para demonstrar o trabalho da Casa e dos parlamentares "deixo esse testemunho para mostrar que nós todos estamos atentos aos interesses públicos e nunca vamos nos furtar de trabalhar para a população. Temos um longo caminho a trilhar, mas temos capacidade e responsabilidade para isso", concluiu.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

 

publicidade

publicidade

publicidade