PRAÇA TEM PRIMEIRO CAMPEÃO DE DAMAS
30 de julho de 2019

Diego Bezerra da Silva sagrou-se campeão do I Copa de Damas na Praça, realizada na tarde da última sexta-feira, na Praça Silviano Brandão. Segundo os organizadores, foi a primeira realização do ano desta modalidade em espaço aberto da Zona da Mata. Carlos Roberto (Biro Biro) foi o vice-campeão e, a terceira colocação, ficou com Avelino de Almeida.

Participaram, ainda, Marilda Reis, Sebastião Afonso, Wagner Miranda, Antônio Lelis, Danilo dos Santos, Pedro Divino, Thais Fialho Machado, Flávio Borges, José Pedro e o peruano, William Humas.

Quem passa pela nova Praça Silviano Brandão, além de toda a beleza e comodidade promovidas pela revitalização que remodelou o local com nova iluminação, jardinagem, limpeza e bancos novos, percebe imediatamente várias pessoas jogando damas enquanto apreciam  a paisagem ou esperam as crianças que brincam no parquinho.

Foi observando este cenário que a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por intermédio do Departamento de Esportes e sob a coordenação de Francisco Junior, resolveu promover o evento que, em sua primeira edição, atraiu vários damistas e transeuntes que pararam para assistir as partidas. Ali, o coordenador foi procurado por outros interessados que solicitaram uma nova edição da Copa, o que deverá acontecer ainda este ano.

O evento faz parte do Projeto Cultura & Esporte na Praça, que voltará a animar a praça na segunda quinzena de agosto, após as festividades em comemoração ao aniversário de nascimento do ex-Presidente Arthur da Silva Bernardes.

Assessoria de Eventos Turístico-Culturais

publicidade

publicidade

publicidade