VIÇOSA TERÁ FESTIVAL DE INVERNO ABERTO AO PÚBLICO
1 de agosto de 2019

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) reuniu-se com o Prefeito de Viçosa Ângelo Chequer e o Diretor da “Cervejaria Viçosa Bier” Elisson Nogueira na terça-feira (30) para discutir uma proposta de acesso e inclusão a ser implementada no Festival de Inverno, evento que ocorre anualmente no Município.

De acordo com o vereador, o Festival, que tem como objetivo proporcionar a cultura, a arte, a gastronomia e o convívio familiar de qualidade, agora será gratuito, e acontecerá na Estação Cultural Hervé Cordovil entre os dias 17 e 25 de agosto “a inovação é que o evento acontecerá em espaço público e com caráter de formação para o mercado artístico por meio de oficinas, workshops e debates. Serão 12 bandas, que incluem show infantil, apresentações de dança, teatro, coral, cultura popular, cinema, entre outros”, explicou Geraldão.

O Vereador Geraldão ainda destaca que o evento será uma ferramenta para incentivar e desenvolver o Turismo, além de gerar emprego e renda no Município “essa proposta foi pensada para suprir a carência de eventos gratuitos voltados para a família e, como consequência, a previsão é que serão oferecidos 100 postos de trabalho por dia de evento, o que irá gerar novos empregos e renda para nossa cidade”, enfatizou. A organização ainda sugere a aquisição de ticket social que será repassado integralmente ao Hospital São Sebastião.

O Festival contará com parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes que promove a Semana da Cultura Popular de Viçosa, programação integrante ao Festival de Inverno Viçosa Bier. Para Geraldão, a participação do Executivo é muito importante para o sucesso do evento “assim como a iniciativa privada, poderemos ofertar cultura, arte, informação e entretenimento à nossa população", concluiu o vereador.

A programação completa do evento será divulgada na próxima semana.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade