fbpx
CidadaniaCidade

VIÇOSA GERA 330 VAGAS NO 1° SEMESTRE COM DESTAQUE PARA O SETOR DO COMÉRCIO

Viçosa, manteve o ritmo acelerado no mercado de trabalho, e é o município da região que mais produziu postos de trabalho nos primeiros meses de 2019, com 330 vagas geradas.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia.

O cenário positivo, deve-se aos crescentes empreendimentos na cidade, em especial, no setor do comércio.

O Hipermercado Mineirão, do grupo EPA, que será inaugurado na próxima terça (6) em Viçosa, foi um dos contribuintes paras o saldo positivo de geração de novos empregos na cidade. Foram 170 pessoas contratadas para atuarem no atacarejo.

Assim como o Hipermercado Mineirão, a Drogaria Araújo, possibilitou a criação de mais vagas de emprego. Na próxima semana, 17 funcionários, começarão a receber treinamento para atuarem no estabelecimento, que tem data prevista de inauguração para o mês de setembro e irá funcionar na Praça Mário Del Giudice.

Há rumores, de que a rede de farmácias Indiana, também inicie trabalhos em Viçosa nos próximos meses.

O setor de Indústria de Transformação e Agropecuária, também geraram vagas de emprego nos primeiros meses do ano, sendo 18 criadas pelo setor de Indústria de Transformação e 17 para o setor de Agropecuária.

Em contramão desse crescimento, o setor da Construção Civil, fechou os seis primeiros meses do ano, saldo negativo. Foram 27 postos de trabalho encerrados, 62 desligamentos e somente 35 pessoas admitidas.
Cidades no entorno de Viçosa, como Ponte Nova, Visconde do Rio Branco e Ubá obtiveram saldo negativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo