PROGRAMA MARCELO ANDRADE RECEBE FIGURAS HUMANAS E PAISAGENS
6 de agosto de 2019

O Programa ‘Marcelo Andrade’ recebe, por intermédio da Câmara Municipal, a exposição artística ‘Figuras Humanas e Paisagens', iniciada na segunda-feira (05), composta por pinturas a óleo sobre tela realizadas pela artista Maria Auxiliadora Lopes.

A exposição conta com telas a óleo pintadas com a técnica de espátula, e as obras variam em temáticas relacionadas a mulheres e figuras humanas em paisagens coloridas. De acordo com Maria Auxiliadora, o Programa é uma excelente oportunidade para os artistas exporem suas obras “os artesãos das mais diversas áreas têm a chance de valorizar seus trabalhos ao expor em um espaço público”, comentou.

Para o Presidente da Casa Legislativa Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), a realização do Programa tem a finalidade de valorizar os artistas locais, além de aproximá-los do Poder Público “ao abrirmos as portas da Casa para a exposição do artista e para a visitação, apresentamos um local democrático onde o artista pode mostrar seu trabalho ao público e todos são bem vindos para admirá-lo”, disse.

O Programa Marcelo Andrade foi instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, e Brenda Santunioni (Progressistas), e tem como principal objetivo a promoção da arte e do artesanato, com a abertura da Casa Legislativa para manifestações culturais e exposições artísticas.

A exposição é gratuita e estará disponível para visitação no hall da Câmara Municipal de 08h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. Os artistas interessados em expor devem procurar a Escola do Legislativo que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, e solicitar a ficha de inscrição juntamente com o regulamento.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade