RESERVATÓRIO DE ÁGUA NO BOM JESUS É REFORMADO
8 de agosto de 2019

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) iniciou, nesta terça-feira (6), os serviços de injeção de resina de poliuretano (PU) para tratamento de trincas e fissuras em paredes do reservatório de água tratada do Bom Jesus.

A empresa TREINOTEC ENGENHARIA, de Belo Horizonte - MG, contratada pelo pregão presencial nº 021/2019, processo nº 028/2019, que contratou a prestação de serviços de injeção de resina de poliuretano (PU) para tratamento de trincas e fissuras em paredes de reservatórios água tratada em concreto armado.

O Diretor de Engenharia e Manutenção da Autarquia, Diogo Resende, junto informou que os reservatórios - do Cachimbo (Bairro Nova Viçosa), Campestre (Bairro João Brás) têm capacidade de armazenamento de 200 mil litros de água tratada, cada, já o do Bom Jesus - têm capacidade de 100 mil litros de água tratada.

O Assessor Técnico da DIEM/SAAE, Lucas Santana Lopes, informou que a injeção de resina PU é utilizada em reservatórios de água tratada para formar uma barreira física nas aberturas das fissuras e trincas das paredes evitando perda de água tratada por vazamento.

O Diretor Presidente da Autarquia, Luciano Piovesan  informou que o combate de perdas de água tratada é uma atividade essencial das companhias de saneamento, que gera importante economia na produção e distribuição de água tratada, sendo uma das prioridades da sua gestão frente à nova administração da Autarquia.

NOVO RESERVATÓRIO

A Autarquia informou ainda que ao lado do reservatório já existente, a empresa FAQ Construtora LTDA-ME já iniciou a execução dos serviços de terraplenagem para construção da base do novo reservatório de 500 mil litros do Bairro Bom Jesus.

 Segundo  Luciano a construção de um novo reservatório de 500 mil litros em área estratégica como é o Bairro Bom Jesus, possibilitará ao SAAE através de uma nova adutora abastecer áreas como o Bairro Romão dos Reis, Rua Nova e os diversos condomínios daquela região, que hoje são abastecidos por poços artesianos, criando um controle único de qualidade da água e ampliação na distribuição de água tratada no município.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade