EducaçãoTrânsito

MOTORISTAS E MONITORES ESCOLARES RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE BONS COMPORTAMENTOS NO TRÂNSITO

A Secretaria de Educação em parceria com a Diretoria de Trânsito promoveu, nesta sexta-feira (9), a palestra Reconhecendo a importância de bons comportamentos no trânsito para motoristas e monitores escolares.

A palestra foi ministrada pela chefe do departamento de Educação no Trânsito, Juliana Ladeira que abordou temas como uso do cinto de segurança, sinalização e segurança das crianças. Os motoristas das frotas própria e terceirizada, representantes da Viação União e monitores também puderam compartilhar experiências. Para a palestrante, o foco foi falar e discutir ações simples que eles possam realizar no dia-a-dia. ” As capacitações são de extrema importância que os motoristas reflitam e compreendam a responsabilidade que eles tem ao conduzir os veículos”, afirmou Juliana.
Estiveram presentes na mesa de abertura do evento, o diretor administrativo da Secretaria de Educação, José de Arimathea Silveira Marques e a chefe do departamento de cadastro e transporte escolar, Daniela Guimarães. De acordo com o diretor, a palestra é um momento de aprendizado e reafirma o compromisso da secretaria de garantir segurança à todos os profissionais e estudantes que utilizam o transporte escolar.
Para o motorista terceirizado Jadir Silva, que faz a linha Escola Estadual Effie Rolfs – Cristais, o momento foi de aprendizado e reflexão. ” Aprendi muita coisa e sai pensando sobre a importância de se ter e manter a paciência em todos os momentos do trânsito”, afirmou Jadir.
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar