TECNOPARQ RECEBE VISITA DE PESQUISADOR DO PROGRAMA LIVING LAB BIOBASED BRAZIL
12 de agosto de 2019

No dia 9 de agosto, o tecnoPARQ recebeu a visita do pesquisador júnior da Avans University, Guilherme Reis. Guilherme é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Viçosa e hoje faz parte do programa Living Lab Biobased Brazil, fruto de uma parceria entre Brasil e Holanda.

Representando a coordenação do tecnoPARQ, Francylara Miranda, apresentou todo funcionamento do Parque, como programas e serviços, nossas empresas residentes, incubadas e pré-incubadas. Guilherme pode conhecer nossa Incubadora de Base Tecnológica, as instalações do Parque, nosso laboratório compartilhando, além de visitar as empresas residentes, a Profitus e a Rizoflora. A visita teve como objetivo estreitar as relações entre pesquisadores holandeses e nossas empresas, gerando futuras parceiras para desenvolvimento de novas pesquisas e inovações tecnológicas.

Guilherme Reis tem sua pesquisa voltada para a produção de um bioplástico, chamado PHA, a partir dos fluxos de resíduos dos sistemas de tratamento de esgoto. O foco da pesquisa é a otimização do processo de extração de plástico.

Fonte: Ascom Tecnoparq.

publicidade

publicidade

publicidade