AGENTES MIRINS DE TRÂNSITO REALIZAM A PRIMEIRA AÇÃO EM 2019
13 de agosto de 2019

Hoje (13), foi o primeiro dia de atividades dos agentes mirins eleitos no Programa de Educação no Trânsito (PETRA) 2019, da Prefeitura de Viçosa. Emanuela Vilela, Douglas Santiago e Emanuele Paes são alunos do 4º ano da Escola Estadual Effie Rolfs e tiveram uma manhã como agentes de trânsito.

Os três agentes  percorreram o centro da cidade e observaram o respeito à sinalização, à utilização de equipamentos de segurança por motociclistas e motoristas. Chegaram a alertar alguns condutores que estavam infringindo leis de trânsito. Ao final da ação eles contaram que continuarão atentos às regras de trânsito e corrigirão quando necessário. "É importante alertar para um trânsito mais seguro, não acontecer acidentes e ninguém ser multado", contou Douglas.

Para a chefe de departamento de Educação no Trânsito, Juliana Ladeira essas atividades perpetuam boas ações no trânsito "Mesmo que cresçam, eles ainda lembrarão de tudo que aprenderam no PETRA", contou Juliana.

Petra

Cerca de 800 crianças já participaram do programa promovido pela Diretoria de Trânsito ligada à Superintendência de Gestão Pública e Governança desde 2015. O objetivo do PETRA é formar cidadãos cientes dos deveres e direitos no trânsito. Das 138 crianças formadas no último dia 4 de julho, 11 foram eleitos como agentes de trânsito mirins que realizarão ações com a Diretran nesse segundo semestre de 2019.

Fonte: PMV.

publicidade

publicidade

publicidade