Esportes

FUTSAL FEMININO COMEÇA COM MUITOS GOLS

Sempre a partir das 19h30min, na quarta-feira, 14, jogam Luve x Estufa Rede e Viçosa FC x Marias Chuteira e, na sexta, 16, Marias Chuteira x Power Girl e Estufa Rede x Fundão. Todos os jogos são no Ginásio Poliesportivo do Complexo Esportivo Municipal (antiga AEV).

Um bom público compareceu no Ginásio Poliesportivo do Complexo Esportivo Municipal, na noite desta segunda-feira, para prestigiar a primeira rodada dupla da Copa Viçosa de Futsal Feminino, promovida pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Viçosa, por intermédio do Departamento de Esportes.

Na quadra, as meninas atenderam às expectativas e promoveram dois movimentados jogos. Como no futsal não há limite de substituições, praticamente todas as atletas presentes se revezaram nos confrontos.

Na partida de abertura, a equipe Viçosa Futebol Clube, mostrando um ritmo mais ofensivo, venceu o Power Girl pelo placar de 12 x 0, gols de Renata (4), Juliana (4), Brunelly (2) e Eliene. Jogaram ainda, Cristiane, Keren, Mariana, Patrícia, Karina, Vitória e Gisele. Pitika, apesar de inscrita, não atuou no jogo. Gabriel foi o técnico da equipe, auxiliado por Eduardo e Fábio (Massagista). Nesta partida, a atleta Juliana foi considerada pela comissão organizadora a melhor jogadora da partida. O Power Girl, equipe em que a atleta Ana Carolina marcou um gol contra, jogou com Thais, Elen. Carol, Tatiana, Vitória, Ana Luiza, Gleice, Ana Vitória e Ana Carolina. Técnico: Wesley.

No jogo de fundo, a equipe do Fundão tentou barrar a força ofensiva da LUVE, chegando a equilibrar os primeiros minutos da partida. Foi só no início. Logo, a equipe luviense dominou a partida, vencendo pelo placar de 10 x 1, gols de Bruninha, Dani, Marina, Analice e Raphaella, com dois gols cada uma. A equipe se completou com Jéssica, Lívia, Andressa, Lais, Keila, Claudinéia, Juliana e Larissa. Técnica: Luana. Auxiliar Douglas. A atleta destaque foi a Dani. O Fundão, que teve o gol assinalado por Ana Paula, formou-se com Adriana, Eliane, Aline, Duda, Emille, Sabrina, Regiane, Claysler, Thália, Julia, Janine, Denise e Eriane. Técnico: Marconilo. Auxiliar: Argel.

Ainda pela fase de classificação, sempre a partir das 19h30min, na quarta-feira, 14, jogam Luve  x Estufa Rede e Viçosa FC x Marias Chuteira. Na sexta, 16, Marias Chuteira x Power Girl e Estufa Rede x Fundão. Todos os jogos são no Ginásio Poliesportivo do Complexo Esportivo Municipal (antiga AEV).

As semifinais serão disputadas no dia 21, quarta-feira, entre as 4 equipes classificadas. A final será na sexta-feira, 23, com a disputa do terceiro lugar, na preliminar, seguida da partida principal, decisão da campeã da copa.

A premiação compõe de troféu e medalhas para campeão e vice e medalha para atleta destaque. Haverá também premiação para artilheira e goleira com menos gols sofridos.

Além do chefe do Departamento de Esportes, Walmir Almeida (Pança), a comissão organizadora está formada por Francisco Júnior, Anderson Diogo Martins-Pipico e Priscila Niquini (árbitros), Claudine (delegada dos jogos) e Mariani (Mesária).

A exemplo de outras realizações no Complexo Esportivo Municipal, durante a Copa Viçosa de Futsal Feminino não será permitida a entrada de torcedores portando copos, garrafas de vidro, bebidas alcóolicas, cornetas, apitos, bandeira com mastro de madeira ou pvc e nada que coloque em risco a segurança dos demais participantes.

Assessoria de Eventos Turístico-Culturais

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar