EXPOSIÇÃO E PERFORMANCES SERÃO REALIZADAS NA PINACOTECA DA UFV
15 de agosto de 2019

No dia 22 de agosto as 19h acontece a abertura da exposição Videodanças - vídeos que cruzam ciência, arte e documentário autobiográfico: olhares de Portugal e Brasil na Pinacoteca da UFV. A exposição reúne o encontro mágico do corpo, da dança e da performance com a cinematografia. Três brasileiros e um português trabalham várias linguagens artísticas, metodologias, para que o expectador possa experienciar ao assistir os trabalhos, a busca pela diluição das fronteiras entre as áreas da Dança, Performance, Artes Visuais, Cinema e Artes Midiáticas.

Atrelado a exposição, será apresentada a performance Horas Perigosas da CIA. Mosaico de dança contemporânea e a apresentação do Violonista Celso Faria.

O evento é uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Pinacoteca da UFV e CIA Mosaico com apoio da Divisão de Eventos e Fundação FACEV, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3612-2050-2051.

A entrada é gratuita, a Pinacoteca da UFV está localizada ao lado da Caixa Econômica Federal.

publicidade

publicidade

publicidade