SEMÁFOROS EM VIÇOSA SERÃO CONSERTADOS
15 de agosto de 2019

Desde o dia 04 de agosto, os semáforos que ficam no cruzamento das Avenidas Marechal Castelo Branco e Ozanan Coelho, pararam de funcionar.

Segundo o Diretor de Trânsito, Lidson Lehner, no último dia 04 de agosto, um caminhão que passava pelo cruzamento, bateu no semáforo e atingiu o controlador eletrônico dos semáforos, fazendo com eles parassem de funcionar. "Devido a dificuldade de obtenção desse aparelho, que é trocado ao longo do anos, foi feito um processo licitatório, a fim de substituir esses controladores", evidencia.

O contrato ficou pronto na tarde de ontem (14) e segue para assinatura do Prefeito Ângelo Chequer.

Lidson Lehner, destaca que, agora, com a licitação fechada com a empresa responsável, haverá um prazo estipulado para que os semáforos sejam consertados.

Outro ponto da cidade que também tem gerado bastantes problemas no trânsito pelo não funcionamento dos semáforos, é o entroncamento da Avenida Santa Rita com a Avenida Bueno Brandão. De acordo com o Diretor de Trânsito, assim que o semáforo da Santa Rita parou de funcionar, foi feito o pedido para substituição das peças. Contudo, o trâmite é burocrático e tem levado algum tempo.

Além disso, Lidson salienta, que com a licitação, virá também a prevenção em semáforos de outros pontos da cidade. Fazendo com que assim, semáforos que estão instalados na cidade desde 2011, possam funcionar em totais condições, como por exemplo, os semáforos do entroncamento da Av. Marechal Castelo Branco com a Av. Joaquim Lopes de Faria.

Com a inauguração da rede de supermercados Mineirão e a construção do nova "mega rotatória", como intitulou Lidson Lehner, torna-se incerta, neste momento, a manutenção do semáforo do antigo trevo da fama. O Diretor destaca que com a reestruturação da rotatória não poderá haver semáforos no local. Assim, caso o IPLAM aprove a construção imediata da rotatória, o semáforo que funciona até então na saída da cidade, será realocado para um novo espaço.

Em contato com Gerusa Ribeiro, Diretora Geral do IPLAM, esta informou que o projeto de construção da rotatória ainda segue em análise entre a parceria da empresa privada (rede Mineirão) e Prefeitura Municipal de Viçosa.

Gerusa destacou que o intuito do IPLAM e da Prefeitura é que a obra fique pronta o mais breve possível, mas que até o momento, não possível estipular um prazo certo para essa construção, pois ainda não há um cronograma elaborado. "Com o cronograma pronto, e após solicitada a correção e protocolação, o projeto seguirá para avaliação técnica e para a assinatura do termo entre a prefeitura e a empresa", salienta.

publicidade

publicidade

publicidade