ESTUDANTES DO COLUNI CONQUISTAM MEDALHAS EM OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE MATEMÁTICA
21 de agosto de 2019

Pelo segundo ano consecutivo, alunos do CAp-Coluni/UFV participaram da Asia International Mathematical Olympiad (Aimo) e trouxeram medalhas na bagagem. Davi Carneiro Geraldo, Luiz Henrique Ribeiro Filho, Felipe Giraldo Alvarez Gonçalves, Lawinia Paula Cordeiro, Gabriel Martins Mendes, Gabriel Teixeira Guerra e Caio Bertolato Pereira (nessa ordem na foto ao lado) integraram a equipe que conquistou cinco medalhas de prata e duas de bronze na Olimpíada, realizada de 4 a 7 de agosto, em Taiwan (China).

Os estudantes – representantes das três séries do ensino médio - também trouxeram uma medalha de prata, quatro de bronze e duas menções honrosas obtidas na World Games Mathemathical Olympiad (WGMO), uma competição com questões de lógica, que aconteceu pela primeira vez, também em Taiwan.

O convite para os estudantes integrarem a delegação brasileira da Aimo 2019, da qual também fez parte a professora Marinês Guerreiro, do Departamento de Matemática da UFV, se deu em função do excelente desempenho que tiveram na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, realizada em abril. Nessa competição, eles conquistaram, dentre outras, medalhas de Ouro Estadual e Nacional.

Aimo

A Aimo é organizada pela Asia International Mathematical Olympiad Union desde 2012 e tem a participação de 13 países. O Brasil integra a competição desde 2017. No ano passado, nove estudantes do CAp-Coluni/UFV participaram da Olimpíada, conquistando sete medalhas de prata e duas de bronze.

Fonte: Lidiane Rosa - Divulgação Institucional Portal UFV.

publicidade

publicidade

publicidade