CURSO DE DESIGN DE SOBRANCELHAS COMEÇOU NESTA SEGUNDA
28 de agosto de 2019

Começou ontem o curso de design de sobrancelhas oferecido pelo setor de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social. A capacitação está sendo ministrada no Centro de Inclusão Produtiva - CIP, no Bom Jesus e tem por objetivo capacitar as participantes para o mercado de trabalho, criando possibilidades de emprego e geração de renda. Rita Aparecida Soares está desempregada e conta que está buscando por capacitação para atuar como designer de sobrancelhas e que o curso será de grande importância, pois assim ela terá um certificado.

Para a realização do curso a prefeitura adquiriu os materiais didáticos específicos que serão utilizados pelas alunas, como rostos de silicone, pinças, pincéis, palitos, henna, paquímetro, dappen, EVA, luvas, toucas e máscaras. Além disso, as aprendizes receberam uma apostila colorida para facilitar o entendimento.

A instrutora do curso, Isabela Barros, espera que ao final do curso, as alunas se tornem profissionais capacitadas para atuar na área, capazes de esculpir, modelar e delinear as sobrancelhas dos clientes, conforme as técnicas que serão ensinadas ao longo das semanas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade