Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural oferece apoio para declaração do ITR
4 de setembro de 2019

Está disponível o programa para declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural (ITR) 2019. Em Viçosa a documentação pode ser entregue até o dia 27 de setembro, sexta-feira. O serviço é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural.

A declaração e o pagamento deste imposto são obrigatórios para toda pessoa, física ou jurídica, titular ou possuidora de qualquer título de imóvel rural. Marcos Fialho, Secretário desta pasta, explica que o ITR “É um imposto referente ao imóvel rural que é cobrado no mês de setembro, mas, devido a sua grande demanda, a Receita Federal iniciou este processo ainda no mês de agosto”, declara.

O pagamento deste imposto é válido em todo território nacional e ainda serve como comprovação da atividade rural. Diante disso, Marcos ainda ressalta a importância de manter o ITR atualizado “O produtor rural precisa deste documento para estar em dia com as suas obrigações. Caso o ITR  esteja atrasado, o produtor pode procurar a nossa Secretaria para fazer as guias de regularização. Muitas vezes o produtor procura uma contabilidade para fazer este serviço e aqui, com exceção da taxa, é oferecido gratuitamente, o que acaba sendo uma grande vantagem para o agricultor”, explica.

A Secretaria oferece apoio aos interessados em realizar a declaração. A pasta funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h, localizada no Centro Administrativo na Rua Gomes Barbosa, nº 803, Centro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade