Assistência Social realiza XII Conferência Municipal da Assistência Social nesta quinta-feira (12)
9 de setembro de 2019

A Secretaria de Assistência Social realizará, na próxima quinta-feira (12), a XII Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social. O evento acontecerá às 13h, no Salão Nobre da Prefeitura de Viçosa.
Com encontros abertos à participação popular, a secretaria realizou pré conferências no mês de agosto: Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI), no dia 22; Centro de Referência de Assistência Social Sul (CRAS), no dia 23; CRAS Norte, no dia 26; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no dia 27 de agosto e com entidades socioassisistenciais no último dia 2. Durante as reuniões, foram discutidos três eixos: I, os desafios para consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União; do estado e dos Municípios, à emenda constitucional nº95, à proposta da Reforma Previdência e à Reforma trabalhista; II: A relação da Proteção Social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito e III, democracia participativa, controle social e protagonismos do usuário do SUAS.
Para o secretário de Assistência Social, Luis Eduardo Figueiredo Salgado as conferências são necessárias pois a assistência social se faz com a presença dos usuários. " A Prefeitura e a SMAS traçaram uma meta e queremos seguir com afinco para garantirmos os direitos do cidadão através dos nossos Equipamentos, serviços, benefícios, programas ofertados com qualidade e bom atendimento aos nossos munícipes. Assim, convido a todos e todas para participarem da conferência municipal", afirmou.
As propostas levantadas nas Pré-conferências serão levadas para debate na Conferência Municipal. O evento tem a programação composta com uma palestra com a temática da conferência, apresentação e votação das propostas que serão apresentadas nas conferências estadual e, posteriormente, nacional da Assistência Social.

publicidade

publicidade

publicidade