Parlamento do Idoso discute políticas para a Terceira Idade
9 de setembro de 2019

A reunião Ordinária do Projeto Parlamento do Idoso (PI), realizada na quarta-feira (04), tratou questões que envolvem mobilidade urbana, saúde e fiscalização e contou com a presença do Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), autor do Projeto, e da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas).

A sessão contou com 14 indicações relacionadas aos assuntos tratados pelos parlamentares. O Parlamentar Idoso Oséas Sebastião questionou a falta de priorização do governo nessas demandas “trabalham em prol de quem tem recurso ou de quem precisa?”, perguntou. Além disso, os parlamentares idosos elogiaram os serviços prestados ao segmento no Município. O Parlamentar Idoso Raimundo Nonato parabenizou essas atividades, citando a ginástica para idosos que ocorre no Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e também ao trabalho que está sendo realizado pelo Projeto “nossas reivindicações são pertinentes, porque representamos aqui toda a população idosa”, disse.

A Vereadora Brenda Santunioni foi convidada para conversar com os parlamentares idosos e responder algumas de suas perguntas. Quando questionada sobre sua pré-candidatura e quais seriam suas propostas para a comunidade idosa, a vereadora afirmou que pretende tratar com naturalidade a terceira idade e suas demandas “ser idoso é natural, mas há muito preconceito. Quero fortalecer os Conselhos relacionados a essa causa e criar Fundos para, através deles, implementar políticas públicas à população dessa faixa etária do Município”, disse.

O Projeto Parlamento do Idoso foi instituído pela Resolução nº 006/2017, com o objetivo de possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato. As reuniões do Projeto acontecem quinzenalmente, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade