CidadaniaCidade

Curso gratuito de montagem e manutenção de computadores está com inscrições abertas

O Setor de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, oferecerá um curso gratuito de montagem e manutenção de computadores. As aulas começam no dia 24 de setembro e as aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras das 15h às 16h, durante três meses.

De acordo com o coordenador do setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira, o curso tem como proposta capacitar os participantes em manutenção e montagem de computadores. No curso os alunos também poderão aprender sobre reparo de componentes,  instalação de softwares e noções de redes. “Quanto mais capacitado o profissional, mais fácil a sua inserção no mercado de trabalho. Podendo assim realizar serviços para si e chegar a montar seu próprio negócio”, expressa.

Para aproveitar melhor os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas, os alunos serão instruídos sobre mercado de trabalho, empreendedorismo e noções de como gerar renda a partir do que foi aprendido no curso.

Serão disponibilizadas 15 vagas destinadas a pessoas vinculadas de alguma forma aos dispositivos da Assistência Social (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar etc) ou que sejam beneficiários do Bolsa Família. As matrículas podem ser realizadas até o dia 20 deste mês, na SMAS, nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e no Centro de Inclusão Produtiva – CIP.

Endereços para inscrição:

  • O Centro de Inclusão Produtiva – CIP fica na Rua Manoel Clemente, 165 – Bairro Bom Jesus;

  • A Secretaria de Assistência Social – SMAS fina na Rua Gomes Barbosa, n.º 942, Edifício Plaza Center, 5º andar, Centro;

  • – Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS ficam na Rua Antônio Cesário Fialho, n.º 6, Bairro de Fátima (CRAS Sul) e na Rua Santana, n.º 150, Centro (CRAS Norte);

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar