CidadaniaCidade

População poderá opinar sobre orçamento do próximo ano

Na próxima segunda, dia 16, acontecerá a Assembleia Municipal do Orçamento Participativo na Estação Hervé Cordovil, a partir das 18h30. Será conduzida pelo Conselho Municipal do Orçamento Participativo, que tem como presidente o vereador Geraldo Luis Andrade (PTB). O objetivo da assembleia é que a população contribua para o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis para o orçamento do próximo ano de forma a atender seus anseios, de acordo com a Lei Municipal 1521 de 2002.

Para a Secretária de Finanças, Eloísa Duarte, ouvir a população antes de fechar o orçamento para o ano que vem é de extrema importância, pois, com isso, todas as ações da administração no próximo ano atenderão ainda mais às expectativas da população. Ela acredita que a participação será bem expressiva, pois é a oportunidade de cada um contribuir para melhorias importantes em nosso município – “Além disso, participar dessas assembleias também é uma forma de a população entender como funcionam os gastos públicos, onde cada recurso é alocado” – acrescenta.

Os recursos que o município dispõe para serem aplicados no próximo ano, segundo a secretária de finanças, não podem ser gastos da maneira como o prefeito melhor entender. Grande parte desse valor já tem destino certo e não pode ser alocado ou investido em outras áreas. A Assembleia trabalha com a participação da população na parte do recurso que pode sofrer mudanças, mesmo que, ainda assim, precise seguir determinadas regras.

O Procurador Geral do Município, Lucas Sathler disse que esta “É a oportunidade que a população tem de participar das discussões e auxiliar em uma parcela do orçamento, direcionando os investimentos”.

O prefeito, Ângelo Chequer, convida a população para participar dessa assembleia de forma que a administração possa ouvir o máximo de ideias possíveis e assim fazer a gestão do orçamento público de forma ainda mais pontual e com qualidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar