Cultura

Viçosenses premiados no Circuito Internacional de Dança em BH

Nos dias 24 e 25 de agosto, foi realizado em Belo Horizonte, o Circuito Internacional de Dança, e a cidade de Viçosa, teve representantes. O Núcleo de Arte e Dança, O Instituto Asas-Projeto Voar e o grupo Os Atuais, coordenados pela diretora artística Lidiane Jacinto, conquistaram um total de oito prêmios na competição.
As apresentações foram julgadas nomes renomados da dança nacional como Izabel Costa, Patrícia Spadaccia, Grey Araújo e Cristina Helena.

O Projeto Voar-Instituto Asas se destacou nas apresentações e venceu o prêmio de revelação do circuito e a categoria juvenil da modalidade Danças Urbanas com a coreografia “Ondas de Rejeito”, do professor Cleisson Lana, alcançaram também o primeiro lugar na categoria Dança Contemporânea com “Singular”, da coreógrafa Danúbia Dias.

O grupo “Os Atuais”, foi campeão no estilo livre. A bailarina Maria Júlia Oliveira do Projeto Passos para um Futuro, venceu a categoria clássico livre com solo juvenil feminino do ballet clássico. As bailarinas Elisa Rossi e Ângela Rossi do Núcleo de Arte e Dança, conquistaram medalha de bronze. A bailarina Lara Rocha que estreou em competições, também obteve boas notas no circuito.

O Núcleo de Arte e Dança, conquistou o primeiro lugar na categoria conjunto avançado de Dança Contemporânea. Na mesma modalidade, Lidiane Jacinto, conquistou o terceiro lugar com o solo feminino “De repente”.

Fonte: Folha da Mata.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar