Pacientes relatam más condições de transporte para tratamento em Muriaé, após ônibus quebrar
12 de setembro de 2019

'}}

Na noite dessa quarta (11), circulou nas redes sociais, imagens de pacientes que realizam tratamento de radioterapia e quimioterapia em Muriaé.

Segundo o relato em áudio, que acompanhava as imagens, na noite de ontem, o ônibus da prefeitura, que fazia o transporte de Muriaé, sentido à Viçosa, quebrou próximo a Serra de São Geraldo.

Foi relatado que muitos desses pacientes são debilitados e que utilizam sondas. Além disso, destacaram que o ônibus ficou parado por muito tempo, até a noite.
Além disso, eles destacaram que o veículo estava com vazamento de água no radiador e que não possuía condições de circulação para a viagem.
Segundo a Prefeitura Municipal de Viçosa, os pacientes estavam voltando do tratamento oncológico, vindo de Muriaé.

O ônibus parou por questões mecânicas e foi acionado um outro carro para completar a viagem.

Cerca de um hora depois, os pacientes já estavam vindo para Viçosa em um novo transporte. Não houve prejuízos de saúde a nenhum dos pacientes. Todos chegaram em segurança em suas residências.

A Prefeitura esclarece que tanto os veículos da frota própria, quanto da terceirizada, passam por revisões regulares; e sempre há a preocupação de atender da melhor maneira possível.

Inclusive, na próxima segunda-feira, um ônibus novo estará circulando nessa rota.