Pacientes relatam más condições de transporte para tratamento em Muriaé, após ônibus quebrar
12 de setembro de 2019

Na noite dessa quarta (11), circulou nas redes sociais, imagens de pacientes que realizam tratamento de radioterapia e quimioterapia em Muriaé.

Segundo o relato em áudio, que acompanhava as imagens, na noite de ontem, o ônibus da prefeitura, que fazia o transporte de Muriaé, sentido à Viçosa, quebrou próximo a Serra de São Geraldo.

Foi relatado que muitos desses pacientes são debilitados e que utilizam sondas. Além disso, destacaram que o ônibus ficou parado por muito tempo, até a noite.
Além disso, eles destacaram que o veículo estava com vazamento de água no radiador e que não possuía condições de circulação para a viagem.
Segundo a Prefeitura Municipal de Viçosa, os pacientes estavam voltando do tratamento oncológico, vindo de Muriaé.

O ônibus parou por questões mecânicas e foi acionado um outro carro para completar a viagem.

Cerca de um hora depois, os pacientes já estavam vindo para Viçosa em um novo transporte. Não houve prejuízos de saúde a nenhum dos pacientes. Todos chegaram em segurança em suas residências.

A Prefeitura esclarece que tanto os veículos da frota própria, quanto da terceirizada, passam por revisões regulares; e sempre há a preocupação de atender da melhor maneira possível.

Inclusive, na próxima segunda-feira, um ônibus novo estará circulando nessa rota.

publicidade

publicidade

publicidade