Fiscalização do transporte escolar passa a ser de responsabilidade da Prefeitura de Viçosa
16 de setembro de 2019

De acordo com o novo regulamento publicado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Detran/MG (Departamento de trânsito de Minas Gerais), passa a ser de responsabilidade do município, supervisionar os veículos que transportam estudantes.

Em Viçosa, a inspeção fica por conta da Diretran (Diretoria de Trânsito de Viçosa). Lidson Lehner, chefe do órgão, esclareceu que a vistoria, não pode ser realizada por qualquer empresa, uma vez que, de acordo com a portaria, a examinação dos veículos só pode ser exercida por profissional que seja tecnólogo ou engenheiro mecânico.

Foi informado ainda pelo chefe da Diretran, que a responsabilidade passa para a Prefeitura. No entanto, o credenciamento das empresas para realizar a fiscalização, não é de sua incumbência.

Segundo o coordenador do setor de transporte da Diretran, Edelcio Olímpio Costa, o órgão municipal, tem aptidão apenas para fazer inspeção visual. No entanto, não possui profissionais capacitados para a vistoria técnica, solicitado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Fonte: Folha da Mata.

 

publicidade

publicidade

publicidade