Obras

Finalização das obras de manutenção na rua Assad Nazar em Nova Viçosa

A Prefeitura de Viçosa, por meio das Secretarias de Obra e de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, finaliza neste mês de setembro, a obra de contenção da rua Assad Nazar, localizada no bairro Nova Viçosa. A área que havia sido totalmente isolada para a sua manutenção, teve a normalização do seu trânsito está liberado.

No local, os principais procedimentos realizados foram: escavação, movimentação de terra, drenagem, recomposição das manilhas e instalação da escada hidráulica. Para Larissa Freitas, moradora do bairro, essa manutenção foi muito importante “Aquela rua é a principal para o acesso ao bairro e é a através dela que chegamos, por exemplo, na praça e nos principais mercados. Logo, a obra é de extrema importância para a locomoção dos moradores”, afirma.

A obra que já possui 98% de conclusão, será entregue ainda esta semana após o aterro. E, além dessas intervenções realizadas, a via também foi asfaltada.

Histórico da obra
As obras começaram em fevereiro de 2019 e tiveram como objetivo resolver o rompimento das manilhas pluviais causado pelas chuvas no mesmo mês, pois, a via acabou cedendo e abrindo uma cratera impossibilitando a passagem de pessoas e veículos do bairro.

Todas as etapas para a realização desta construção foram discutidas pelo o prefeito  Ângelo Chequer junto aos membros da Superintendência de Gestão Pública e Governança; Secretaria de Obras; Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural; Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município (IPLAM); Defesa Civil; Diretoria de Trânsito e empresa prestadora de serviços.

O Diretor de Projetos do IPLAM ,engenheiro George Aragão, explicou que o ocorrido é um problema histórico, uma vez que foram feitos reparos de maneira errada no passado, que foram agravados pela utilização de manilhas inapropriadas para aquela situação, inexistência de estrutura de sustentação e amarração, e também pela má compactação do solo.

Todo o processo de manutenção e liberação desta via foi acompanhado por agentes da Defesa Civil, que vistoriaram todos os possíveis efeitos dessa intervenção nas casas localizadas naquela região.

Assad Nazar

 

Assad Nazar Assad Nazar

 

 

Assad Nazar Assad Nazar

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar