Câmara aprova reajuste salarial de servidores e denominação de logradouros no Buieié
18 de outubro de 2019

Os projetos de Lei n° 057/2019, que dispõe sobre denominação de logradouros no Bairro Buieié, e nº 061/2019, que dispõe sobre a revisão dos vencimentos dos servidores públicos municipais para o ano de 2019, ambos de autoria do Prefeito Municipal Ângelo Chequer (PSDB), foram aprovados em 1ª, e 2ª e definitiva, votação, respectivamente, em reunião Extraordinária na tarde da quarta-feira (16). O encontro contou com a presença de representantes dos sindicatos e o Projeto nº 061 foi amplamente discutido pelos parlamentares.

O Vereador Idelmino Ronivon (PCdoB) (Professor Idelmino), que frequentemente leva o tema às discussões na Casa Legislativa, explicou sobre o reajuste salarial para os trabalhadores ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viçosa (SINFUP) e ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) “o índice de reajuste do SINFUP foi fechado em 4,6%, retroativo a partir de 1º de março, que é a data-base, e o reajuste do Sind-UTE retroativo a partir do dia 1º de janeiro deste ano”, esclareceu.

O Vereador Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa, salientou o atraso no pagamento pelo Executivo “precisamos lembrar que o reajuste veio muito tarde. Sabemos que a Prefeitura se encontra com problemas financeiros, mas não podemos achar que direito do trabalhador vindo meses depois tem que ser apenas comemorado, mas dentro do cenário parabenizo os sindicatos”, apontou. O Vereador Arlindo Carneiro (Montanha) (PSDB), Líder do prefeito, justificou o atraso “a dificuldade do Executivo vem de outras gestões e de outros anos em que não foram recebidos os devidos repasses. O Município está do lado de todos os trabalhadores”, disse.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), e o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Secretário da Mesa, parabenizaram a luta dos sindicatos “sabemos das dificuldades enfrentadas pelos sindicatos e parabenizamos o empenho e a sabedoria de se unirem e avançarem por meio do diálogo com o Executivo. A Casa Legislativa está junto de vocês nessa luta”, enfatizou o Presidente Antônio Elias.

Buieié

Já o Projeto nº 057 propõe alteração e denominação para as seguintes ruas: a Rua "A" passa a ser denominada "Rua Quintinho Lacerda"; a primeira via pública à direita localizada no bairro Buieié fica denominada "Rua Maria do Carmo Alves"; a segunda via pública também à direita "Rua José Horta de Oliveira"; e a primeira via pública à esquerda "Rua Luiza Pires". O projeto volta para discussão, e 2ª votação, na próxima reunião Ordinária, na terça-feira (22).

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade