Secretaria de Saúde amplia atendimento a usuários de álcool e drogas
31 de outubro de 2019

Acontece hoje, 31, a inauguração de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas, o CAPs - AD, em Viçosa. A nova divisão do serviço de saúde mental está localizada onde funcionava o CAPS DESPERTAR (Caps II), na R. Bernardes Filho, 348 - Bairro de Lourdes. A equipe atuará na promoção da saúde mental, a partir da redução do uso de álcool e drogas.

Inicialmente, o CAPs - AD terá capacidade de atender até 10 pacientes de internação durante o dia, além do atendimento ambulatorial de consulta e outros serviços, exclusivamente aos município de Viçosa. "Após a divulgação da Portaria Ministerial, passaremos a atender a toda região. Neste início, seremos uma espécie de retaguarda para os demais CAPS da microrregião de Viçosa", explica o Secretário Municipal de Saúde, Marcus Schittini. O CAPs contará também com outros 10 leitos no Hospital São João Batista.

De acordo com o Secretário, o investimento na rede combate ao alcoolismo e ao uso de drogas está estimado em 80 mil reais por mês. "Em breve teremos condições de ampliar a equipe e possibilitar que mais pessoas sejam atendidas na rede de Atenção Psicossocial, podendo alcançar até 40 pessoas diariamente. Há também proposta de criação de uma residência terapêutica em Viçosa, destinada a pessoas que necessitam de supervisão nas suas atividades diárias", explica.

publicidade

publicidade

publicidade