Caps AD é inaugurado no bairro de Lourdes
4 de novembro de 2019

O Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras drogas (Caps AD) foi inaugurado no último dia 31. O ponto de atendimento para pacientes dependentes químicos está situado na rua Bernardes Filho, nº 384, bairro de Lourdes. A unidade é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Viçosa e Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.
 
Estiveram presentes no evento, além do prefeito, Ângelo Chequer, a representante da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova, enfermeira Ana Flávia de Paiva Mendes; o secretário de saúde; Marcus Schitini; o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Elias Cardoso, a superintendente de governança, Nazildes Gonçalves, entre outras autoridades e representantes de setores de combate às drogas. Também aconteceu um momento em que o Diácono da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Maurício Lopes, abençoou as dependências da sede do Caps AD.
 
Para a responsável técnica da equipe interdisciplinar do Caps AD, enfermeira Ana Flávia de Paula Mendes, "existe uma crescente demanda de atendimentos, sobretudo de pacientes que necessitam de cuidados em relação ao abuso de álcool e outras drogas". Por isso, segundo ela, "o Caps AD surge com o objetivo de fornecer atendimento especializado e de qualidade aos pacientes, buscando promover ações de redução de danos, prevenção e promoção da saúde". A representante da SRS de Ponte Nova, Ana Flávia Mendes, disse que a criação dessa unidade é de suma importância para Viçosa. Ela parabenizou a equipe que está engajada em prestar um excelente trabalho para a população.
 
O presidente da Câmara dos vereadores, Antônio Emílio Cardoso, parabenizou o prefeito e o secretário de saúde pelo excelente trabalho quem vêm desempenhando na área da saúde. "Tenho certeza que o trabalho que aqui será realizado será excelente" completou. O secretário de saúde, Marcus Sctini, afirmou que ter uma saúde humanizada foi um dos tratados com o prefeito quando assumiu a pasta.  Ele afirmou que o serviço oferecido pelo Caps AD será em rede e envolverá outras secretarias. O prefeito, Ângelo Chequer, encerrou os pronunciamentos falando que projetos importantíssimos relacionados ao combate de álcool e drogas estão vindo por aí. "Estamos avançando. Não vamos parar por aqui. Nossa intenção é ampliar e atender cada vez melhor.
Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade