Curso gratuito de Python abre inscrições
7 de novembro de 2019

Estão abertas as inscrições para o curso de programação em linguagem Python, as aulas serão realizadas no Centro de Inclusão Produtiva (CIP). A capacitação terá início no dia 11 de novembro e será organizada em oito encontros semanais, que acontecerão sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 19h30. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, nos CRAS Sul e Norte e no CIP.

Oferecido pelo setor de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, o curso é voltado para estudantes de escolas públicas do município de Viçosa. Pessoas vinculadas aos dispositivos da Secretaria de Assistência Social, como CRAS, CREAS e beneficiários do Bolsa Família, também podem se matricular.

O coordenador do setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira, considera importante esse tipo de capacitação para jovens, pois tem a possibilidade de ampliar os horizontes de quem faz, desenvolvendo habilidades diferentes das que são aprendidas nas escolas.

Programação Python

Python é software livre e 100% orientada a objetos. A linguagem Python é muito usada nos campos de inteligência artificial, computação 3D, biotecnologia e realidade virtual, graças à simplicidade, versatilidade e capacidade de processamento.

Endereços para inscrição:

O Centro de Inclusão Produtiva (CIP) fica na Rua Manoel Clemente, nº 165, Bairro Bom Jesus;

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) fica na Rua Gomes Barbosa, nº 942, Edifício Plaza Center, 5º andar, Centro;

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ficam na Rua Antônio Cesário Fialho, nº 6, Bairro de Fátima (CRAS Sul) e na Rua Santana, nº 150, Centro (CRAS Norte).

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

 

publicidade

publicidade

publicidade